Como ser mais linda

1-Mulher Bonita                                                                               (por Cristiane Cardoso)

Cabelos longos e loiros, olhos verdes, alta, sempre bem vestida. Ela olhou para mim naquele instante e pensou consigo mesma: “que convencida”. Anos mais tarde, quando nos tornamos amigas bem próximas, eu lhe perguntei qual foi a primeira impressão que ela teve de mim, e foi isso que eu recebi. Fiquei chocada. “Por quê?”

Cristiane Cardoso
“Eu não sei. Eu olhei para você e imediatamente presumi isso. Talvez era por causa da maneira que você se arrumava ou do fato de você não ter tido nenhum contato visual comigo ou ninguém mais à sua volta.”

Tenho a impressão de que isso acontece muito comigo só por causa da maneira pela qual eu olho para as pessoas… se você visitar o meu blog diariamente, você irá notar a minha foto do lado esquerdo, a qual muda diariamente. Fiz um propósito de tirar uma foto de mim mesma todos os dias desde o meu aniversário de 36 anos este ano (é claro que eu não faço isso assim que eu acordo nem antes de ir para a academia). É assim que eu sou… Eu gosto de me vestir bem, parecer o meu melhor todos os dias, especialmente quando estou doente (é uma terapia e tanto, isso realmente faz com que eu me sinta menos mal).
Mas isso é coisa de mulher, não é? Toda vez que vemos outra mulher bonita, imediatamente suspeitamos que ela provavelmente está cheia de si mesma. É tão fácil para as mulheres se sentirem inferiores à outras e por… AH, POR TÃO pouco… a beleza de outras faz com que a sua fique apagada e assim, a melhor forma de evitar o embaraço é julgá-las mal, olhar bem ao fundo e criar defeitos nelas… nariz grande, loira falsa, convencida, tímida demais, amigável demais, orgulhosa, unhas feias, alta demais, provavelmente cor de olhos falsa, aposto que ela usa mega hair, e por que ela está toda produzida? Quem ela pensa que é, melhor do que o resto de nós?

Eu completamente odeio isso em nós. Por que temos que colocar a nossa própria espécie para baixo? Devo dizer, ser mulher não é FÁCIL. Nós temos as revistas femininas nos dizendo que o formato do nosso corpo é detestável. Nós temos a TV nos ensinando que o tamanho 42 e 44 é para gordas. E temos mulheres apontando para cada defeito só para se sentirem melhor acerca de si mesmas.

Meu marido tem que estar constantemente me lembrando o quanto ele é atraído por mim. Não porque eu não saiba disso, mas porque de vez enquanto, eu lhe digo a famosa frase “estou me sentindo gorda hoje”.
Eu queria, ah como eu queria, que as mulheres nos fizessem sentir bem acerca de nós mesmas; que nós fizéssemos questão de fazer com que outras mulheres, que sofrem assim como nós, se sintam bonitas de vez enquanto. Eu não conheço nenhuma mulher que não gostaria que lhe dissessem “como você está bonita hoje”.Não, ela não é convencida, ela é assim como você, tentando com muita dificuldade se sentir bem com a sua própria aparência. Você pode lhe dar um tempo?
Obrigada!
PS. E não, eu não uso lentes de contato verdes nem uso mega hair como algumas pessoas já mencionaram em e-mails… haja paciência.

2- Etiqueta
A etiqueta é um assunto bem extenso e se começarmos a escrever sobre isso, vamos acabar num livro. Ela representa uma parte muito importante do dia a dia feminino. A etiqueta tem tudo a ver com a discrição, o que é apropriado e o que não é.Mas não se preocupe, a etiqueta não vai impedir a ninguém de aproveitar a vida, pelo contrário, ela ajuda a viver de bem com as pessoas. As pessoas que tem etiqueta são normalmente pessoas agradáveis, as pessoas de Deus então… nem se fala! Elas são sinceras e ao mesmo tempo, carinhosas, não tem costume de machucar ninguém. A etiqueta nos ajuda a sermos melhores.

As pessoas sem educação não são sempre bem-vindas aos lugares e as conversas. Elas podem ter uma aparência boa mas a falta de educação acabam com toda maquiagem, escova, e os sapatos altos..

Quando você passa por alguém e acaba atropelando a pessoa sem querer e esquece de pedir desculpas, quando você conhece alguém e finge não vê-la, quando você interrompe a conversa de alguém, ou quando você fica de fofoquinhas fica super chato para você e faz com que você seja conhecida como uma pessoa desagradável.


3- Como ser mais linda

Ester era órfã  de uma nação fracassada na época, completamente inexperiente, e só. Muitos jovens são rebeldes por muito menos! Mas Ester não era rebelde, pelo contrário, ela era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, ela humildemente se submetia a ele como filha. Isso não chamou somente a atenção de Deus, mas de todos que tinham contato com ela.
Ao ser levada para o palácio, já conquistou a todos logo de primeira. O tipo de pessoa que você gosta de graça… A sua beleza chamava muito mais a atenção do que todas as belas jovens do reinado de Assuero e por isso foi escolhida em meio a centenas delas para casar-se com o rei.

Ora, a beleza de Ester não era somente exterior. Ela tinha uma beleza diferente das demais jovens, afinal, não se pode comparar beleza – cada mulher é mais linda que a outra. O que faz a diferença é exatamente o que Ester tinha – a beleza interior. 

Quando a jovem tem essa beleza interior, ela chama a atenção. Mas não uma atenção ruim, a mesma atenção que todas as demais jovens recebem, e sim uma atenção de admiração. Se você quer sobressair, trabalhe no seu interior, pois o exterior qualquer um pode enganar usando de artifícios para se embelezar. Qualquer mulher pode ser bonita no exterior, mas a mulher bonita de dentro para fora é rara, essa sim, sobressai. Há um mistério por detrás do seu olhar e isso cativa a qualquer um. Ela causa inveja também, mas já que ela teme a Deus, não precisa se preocupar… Ele cuida dela.

4- Como se comportar


Você sabia que o comportamento e a elegância andam de mãos dadas? É como a dieta e o exercício. No início é bem difícil mas depois que você entra no hábito, já deixa de ser um peso para ser um hobby. Os resultados também são bem semelhantes: Você se torna mais bonita e cheia de charme!

A etiqueta pode não ser um assunto muito popular mas é de extrema importância para qualquer mulher que deseja ser uma referência na sociedade. Ela nos dá os benefícios da ‘boa educação’ que inclui, nos tornarmos bem mais agradáveis.

Aprenda algumas dicas diárias da etiqueta:

Quando estiver em um ambiente onde todos estão concentrados, seja na escola, igreja, academia, cinema, teatro, médico, ou qualquer outro lugar, esteja sempre com o seu celular desligado, ou então no modo silencioso.
Jamais se esqueça de utilizar as palavras ‘por favor’, ‘com licença’ e ‘obrigado’.
Sempre cumprimente as pessoas com pelo ao menos um sorriso. A sua timidez pode literalmente fazê-la aparentar mal.

Evite o chiclete – é deselegante (você sabia que o chiclete é para se mascar somente um ou dois minutos, o tempo suficiente para remover o cheiro ou o gosto ruim da boca?).

Atrasos … falta de controle, de responsabilidade e de respeito com o tempo dos outros.

Fale menos, evite a crítica, e jamais fale ou ri alto – isso tudo desgasta a sua beleza feminina.

Seja lapidada não somente nos seus gestos, no seu falar, no seu caminhar, mas principalmente no seu caráter como pessoa, como ser humano. Tenhamos consciência do respeito, a valorização, os limites, as regras, a dignidade, e o que não convém.

Uma vez você tendo esse hábito diariamente,você vai dobrar o seu valor de mulher – acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário