segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Minuto Bíblico

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:18

"Ele prometeu que não nos deixaria sós, e hoje não há diferença quanto a promessa dELE. Mas para vermos essa Promessa se cumprindo em nossas vidas, devemos nos despojar, mostrar quem está interessado. Deus, acima de todos nós, tem maior interesse que possuamos o Seu Espírito, mas é dando que se recebe; daí você precisa se DAR a Ele primeiro. Até quando você ficará esperando?...esperando.. a oportunidade é agora, é hoje'. (@RosaneAquino) 
PARTICIPE DO JEJUM DE DANIEL sua oportunidade já começou, TOME POSSE agora mesmo!

1º Dia do Jejum de Daniel

Qual é a sua escolha?

O critério usado pelo SENHOR para salvar os hebreus do anjo da morte no Egito foi a obediência incondicional.
Eles tinham de sacrificar um cordeiro, espargir o sangue nas ombreiras e verga da porta, assar a carne no fogo, comê-lo com pães asmos e ervas amargas.
Desta maneira o comereis: vestidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis depressa; é a Páscoa do SENHOR. Êxodo 12.11
A vida de cada família dependia de sua obediência a esse mandamento.
Mais nada.
Obediência: vida;
Desobediência: morte.

O mesmo critério se aplica ao recebimento do Espírito Santo.
Quem quiser recebê-lO, primeiro tem de abrir mão das atitudes pecaminosas.
A partir desse esforço de fé recebe a visita do Senhor Jesus, que o batiza com o Espírito Santo.

Sabereis que Eu Sou o SENHOR, quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo Meu. Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis… Ezequiel 37.13

Jesus já abriu as sepulturas.
Os enterrados nos pecados têm de deixá-los e fugir depressa!
Na fuga, encontrará o Senhor Jesus.
Faça a sua parte e depois o SENHOR fará a dEle.
Obediência à Palavra de Deus significa livramento do anjo da morte e recebimento do Anjo da Vida;
Qual é a sua escolha?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Minuto bíblico para a mulher de Deus


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Provérbios 31:10-12
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Provérbios 31:26-29

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Assalto?

Era um dia de sexta-feira. Minha mãe havia me levado junto para o trabalho dela. A situação estava um pouco difícil, pois nossa casa estava em obras, daí, a roupa, minha mãe levava para lavar na casa de minha vó. Estávamos a caminho das Laranjeiras e já estava anoitecendo.

Um pouco de trânsito, normal. Descemos o viaduto da Linha Vermelha. O ônibus parou no ponto central da Leopoldina. Mal imaginávamos o que viria a seguir. Mas minha mãe logo percebeu do que se tratava.

Eu era pequena, acho que tinha uns oito ou nove anos na época. Não poderia ter percebido. O ônibus partiu rumo ao centro da cidade. Minha mãe como já havia presumido e achado estranho a entrada de três homens pela porta dianteira. Pois é, o ônibus estava prestes a chegar a seu destino e três homens suspeitosamente entram pela porta dianteira do ônibus.
Não era possível! Na descida do viaduto para a Pres. Vargas fora anunciado, adivinha o quê? É um assalto! Era a primeira vez que eu via uma arma. Não podia ser! Naquela época, os assaltos nem eram tão freqüentes.

Mas, minha mamãe, também trazia consigo uma arma! Pois é. A arma chamava-se JESUS. Pois, assim que minha mãe vira a cena do assalto, ela clamou ao Senhor Jesus. E a partir daquele momento nos tornamos invisíveis aos olhos dos assaltantes. Só hoje compreendo o que a minha mãe fez. Pois hoje sou mulher da fé. Mas, como você explica o fato de a minha mãe não ser convertida e nem da fé? Não se explica! O fato, é que como diz essa passagem na Bíblia: 

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome. Ele me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmos 91:14-16.

Ou seja, minha mãe conhecia o poderoso nome de Jesus. Ela usou a fé. Ela mostrou-me que quando usamos a fé em Jesus Cristo, tornamos seres inabaláveis. 

Os assaltantes roubaram todos que estavam no ônibus. Uns dinheiros, notebook, até relógio de ouro, roubaram a trocadora do ônibus, varreram todos; mas quando passavam por nós duas, eles nem olhavam pra gente. Minha mãe ainda que se dispôs e falou à um deles:” tenho aqui só alguns vales-transporte (papel) e o cordãozinho de ouro da minha filha”. Daí, um deles respondeu: “deixa o cordãozinho da menina aí”. Eles não levaram NADA da gente. Mal olhavam para nós duas ali naquele banco alto. Era JESUS que estava ali, bem na nossa proteção.

É muito forte quando me recordo de tudo. Pois contando esse acontecimento, mesmo que já passado alguns anos, posso glorificar o meu Senhor Jesus e dizer que mesmo longe Dele, como eu estava Ele estava ali bem pertinho, só esperando ser chamado. E quando mamãe clamou a Ele, já estávamos sob a Sua proteção.


Bom! Chego ao final desta história, com uma dica para você: Não permita que em sua vida haja essa distância entre você e Deus; mas, ainda que haja, lembre-se que quando você precisar, Ele NÃO hesitará jamais e virá imediatamente socorrê-lo, mas você precisa chamá-Lo. 

(história verídica com 100% fatos reais. Com Rosane Aquino).

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Minuto bíblico - justificado estou

"O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.



Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim".
Isaías 50:5-8

De Deus Para você

EU não... Eu nunca vou te abandonar,


EU nunca canso de você, EU nunca quero o teu mal, EU só quero te abraçar e te ver feliz. EU te conheço como ninguém, o teu coração está aqui na minha mão, EU posso sentir os batimentos. EU nunca descanso, porque EU sei que você precisa de mim 24 horas ao dia. Sabe quando você deita na sua cama e ora? 

Pois é, EU estou te ouvindo. Sabe quando aquele seu pedido não é realizado? Pois é, coisas melhores irão se realizar, e aquilo não era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que você está passando? Pois é, EU estou acompanhando, e EU tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas você não me escuta… EU sempre te escuto, mas você não quer me ouvir, por favor, não me culpe, não me julgue, EU tenho tantos planos para você! EU te amo, e jamais vou deixar você na mão.



Com amor, DEUS.

Megido e o Apocalipse

planície de Megido
Cenário de sangrentas batalhas ao longo dos milênios, o vale aos pés do famoso sítio arqueológico em Israel diz respeito à guerra mais decisiva da história da Humanidade

De acordo com a História, a planície de Megido, em Israel, foi o lugar de várias e sangrentas batalhas. 
Segundo a Bíblia, lá será realizada a maior de todos os tempos, a do Armagedom, prevista em seu último livro, Apocalipse:

“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. 

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.”
Apocalipse 16.13-16

Lugares da Bíblia - Harã

Na atual Turquia, o local foi morada de Abraão e Jacó, onde ambos muito prosperaram



Harã fica na fértil planície de mesmo nome na atual Turquia, próxima ao rio Balikh, o maior afluente de seu irmão mais famoso, o Eufrates, um dos dois cursos d’água que cercam a área antigamente conhecida como Mesopotâmia.
Foi lá que Abraão se estabeleceu por vários anos após sair de Ur com sua família e bens (pintura ao lado), a mando de Deus (Gênesis 11:31; Atos 7:2-4). Mais tarde, foi para lá que Jacó fugiu de Esaú e passou a morar com seu tio Labão, irmão de sua mãe, Rebeca (Gênesis 27:42-44). Lá morou, casou com suas duas esposas, filhas de Labão, e teve seus filhos.

Abraão prosperou muito enquanto morou em Harã antes de, novamente por ordem de Deus, rumar para Canaã, quando já tinha 75 anos (Gênesis 12:1-5).

Arqueólogos descobriram a antiga Harã e sua muralha de proteção
de 4 quilômetros de extensão, que originalmente tinha seis portões – dos quais sobrou de pé apenas um, o Portão de Alepo, que dava acesso à estrada que levava à cidade de mesmo nome. A antiga morada de Abraão fica 44 quilômetros a sudeste da cidade turca de Sanliurfa. Seus restos arqueológicos ficam a poucos quilômetros da pequena cidade de Altinbasak.
Harã foi um importante entreposto comercial do norte da Mesopotâmia no século 19 antes de Cristo (a.C.), rente à rota entre o Mar Mediterrâneo e a região do Meio-Tigre – o rio Tigre, por sua vez, era usado como caminho para a Babilônia.
A cidade passou pelos domínios de vários povos: assírios, hititas, babilônicos, persas, macedônios, selêucidas e árabes. Sob o poder desses últimos, tornou-se um grande polo educacional. Astronomia, filosofia, ciências naturais e medicina foram ensinadas em suas faculdades entre os séculos 8 e 9 depois de Cristo (d.C.), antes mesmo de outras cidades mais poderosas da Mesopotâmia, como Bagdá (atual capital do Iraque).

Após diversas disputas, Harã foi completamente destruída na década de 1620, abandonada durante as Invasões Mongóis à Síria. No século 13, a cidade já estava em ruínas e, com o tempo, deu origem ao Tel-Harã.

Casas-colmeia
Atualmente há habitantes na localidade da Harã bíblica, embora a moderna Harã fique a cerca de 2 quilômetros da antiga e concentre a maioria da população.

Entre as atrações de Tel-Harã estão as famosas casas-colmeia, uma curiosa forma de construção sem o uso de madeira – algo raro na região desértica – como armação, cujo teto é cônico, de forma a proporcionar frescor em seu interior e tornar a habitação no deserto suportável.
A planície de Harã está menos seca. Desde a década de 1980, um ambicioso projeto de irrigação da Anatólia, à qual a cidade hoje pertence, tornou a paisagem mais verde, com lavouras de algodão e arroz.

As escavações arqueológicas continuam na região, entre as imponentes ruínas do local onde um dia viveram Abraão e Jacó.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Minuto Bíblico. Boa Noite!


"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro."
Salmos 4:8

É preciso se humilhar para ser exaltado por Deus

A cura do comandante


A história do ministro da guerra da Síria é bem conhecida por todos. Naamã era um homem muito querido pelo rei, pois já havia trazido muitas vitórias para o seu povo. Ele acumulava medalhas que, por sinal, eram respeitadas pelo povo em sua terra. Mesmo sendo tão importante e com tantas vitórias, não conseguiu escapar de doença muito cruel: a lepra.

Por ser uma doença grave, logo o seu espírito se abateu; ele foi humilhado pelos que estavam à sua volta. Por meio de sua empregada, o comandante ficou sabendo que em Israel havia um profeta que poderia curá-lo, chamado Eliseu. Quando chegou a Israel, foi direto falar com o rei, que de imediato ficou indignado, pensando que Naamã tinha sido mandado para vigiar, como espião em sua terra.

Foi então que o profeta mandou um recado para o rei de Israel dizendo que deixassem Naamã ir até ele, porque assim a terra de Israel saberia que ali existia um profeta de Deus. Naamã, então, foi à casa do profeta. O comandante estava cheio de soldados e de presentes, mas não foi recebido por Eliseu, e sim pelo seu servo, que trazia um recado dele. O profeta disse para que Naamã mergulhasse sete vezes no rio Jordão e então ficaria curado.

Naamã ficou indignado, pois o rio era sujo, e não quis obedecer. Mas ele foi convencido por seus auxiliares a mergulhar no rio. Nesse momento teve que tirar as vestes da prepotência; teve que descer do seu trono de orgulho. Depois de mergulhar a sétima vez, o comandante reparou que sua pele estava limpa. Ele estava curado.

Não há lepra pior que o orgulho, pois esse é o que leva, muitas vezes, as pessoas a cometerem o suicídio, por exemplo; as pessoas preferem a morte a se inclinar e pedir a compaixão de Deus.

Será que você também é uma dessas pessoas? O orgulho tem prendido você aos problemas? Se sim e você quer se libertar, existe uma oportunidade. Quando uma pessoa se humilha diante de Deus é impossível Ele não ouvir. Até a pior criatura do mundo é capaz de alcançar o benefício de Deus quando se humilha diante dEle.

Neste próximo domingo (16), todos da Igreja Universal estarão orando, se humilhando e buscando a face do Altíssimo, pois sabemos que o segredo da vitória pela fé é a humildade, e quando nos humilhamos diante de Deus, Ele sempre nos ouve.

Essa foi a mensagem do bispo Edir Macedo, transmitida nesta quarta-feira (12), pela IURD TV e pela Rede Aleluiade rádio para todas as pessoas que desejam jogar fora o orgulho e se humilhar diante de Deus, e também receber dEle a maior bênção de todas, a Salvação.

Minuto bíblico

"E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos".
1 Coríntios 7:13-14

Medito bastante nessa passagem bíblica, pois Creio que já é uma vitória em minha vida em nome do Senhor Jesus.